quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL JÁ TEM DATA PARA A FINAL.


Enfim, saiu a data para a realização dos jogos da final dos campeonatos de futebol (amador, máster e juvenil). Os jogos segundo o superintendente de esporte, acontecerão nos dias 10, 11, 17 e 18 de Dezembro de 2011.
“Os detalhes da programação destes jogos serão divulgados em breve pela superintendência”, disse o superintendente de esporte de Mascote Aluízio Pinheiro.
            Os atletas que há alguns meses aguardavam ansiosos às definições das datas para as competições, já podem se organizarem quanto às suas participações na grande final. Aluízio explicou que a demora na realização das finais se deu em função de algumas limitações financeiras enfrentadas pela prefeitura. A premiação prevista para os três campeonatos, totalizam R$ 9.200,00. Ele explicou ainda que o período de espera de três meses provocou desconforto entre atletas e dirigentes de clubes.  “A demora se deu devido a falta de recursos para pagamento da premiação entre outros problemas”, lembra.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vereadores irão solicitar ao prefeito plebiscito sobre o retorno da feira livre de Paraíso para o domingo

             Insatisfeito com o atual dia de funcionamento da feira livre do distrito de Paraíso – Mascote, uma comissão composta de aproximadamente 20 (vinte) pessoas compareceram na última segunda (07) na sessão da câmara de vereadores do município. Na ocasião, a comissão entregou às mãos da presidente da câmara Vera Lúcia, os abaixo assinados com centenas de assinaturas solicitando o retorno do funcionamento da feira livre para o domingo. Atualmente a feira opera aos sábados.
A feira livre de Paraíso possui uma vasta diversidade de produtos do campo, como: farinha, verduras, frutas e uma variedade de carnes. Atualmente é composta de cerca de 200 feirantes que levam uma vez por semana seus produtos à venda. A feira existe há mais de 30 (trinta) anos e é uma referência comercial para os vendedores e compradores das comunidades circunvizinhas.
Recentemente o seu dia de funcionamento sofreu alteração em função de uma lei aprovada por unanimidade pelo o legislativo a pedido da própria comunidade de feirantes e alguns dos principais comerciantes de Paraíso. Os abaixo assinados que foi à câmara solicitando a mudança do dia de funcionamento, segundo os feirantes, foi um documento apresentado à eles com a finalidade de solicitar das autoridades competentes a melhoria da infraestrutura do local da feira, bem como a substituição das barracas de madeiras por bancas de concreto. “Muitos feirantes assinaram porque falaram que seria para uma barraca nova que iriam fazer, eu mesmo não assinei. Mudaram a feira para o sábado e não falaram que o documento que tinha essa finalidade. A feira de Paraíso acabou”, reclamou o feirante José Lima que atua como vendedor de carne suína.
No plenário da câmara, os vereadores propuseram como forma de resolver o problema existente, um plebiscito destinado ao povo do município, consultando assim a vontade da maioria quanto ao dia de funcionamento da feira livre. Para isso, a câmara precisa encaminhar um pedido ao executivo quanto à elaboração de uma consulta pública sobre o assunto. O pedido pela câmara precisa ser aprovado por 2/3 (dois terço) dos vereadores, ou seja, 6 votos a favor.
“Achei uma idéia ótima através de plebiscito, espero que isso aconteça o mais rápido possível. Afinal, os feirantes não são os únicos prejudicados, mas a comunidade toda a comunidade de Mascote”, disse Dilma Sales, vendedora de carne há mais de 10 (dez) anos.