quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Marco Prisco articulou vandalismo




Marco Prisco aparece em gravação comprometedora, exibida esta noite no Jornal Nacional

Apesar de negar envolvimento com ações de vandalismo na greve da PM baiana, o líder do movimento, Marco Prisco, de fato teve participação ativa na produção do caos instalado em toda a Bahia desde o início da paralisação.
Uma gravação feita com autorização da Justiça e exibida há pouco no Jornal Nacional, mostra conversa telefônica entre Prisco e o policial David Salomão, na qual o assunto é o fechamento de uma rodovia e o incêndio de viaturas.
A mesma edição do JN exibiu reportagem em que Prisco afirmou não ter promovido vandalismo, usando como argumento o fato de que está há vários dias amotinado na Assembleia Legislativa da Bahia. Logo em seguida, apareceu a gravação inédita, desmentindo o líder da greve.
Prisco é alvo de um dos 12 mandados de prisão expedidos contra grevistas que cometeram atos ilícitos durante a mobilização. O governo da Bahia afirma que aqueles que participaram da greve, sem infringir a lei, não serão punidos. A greve baiana faz parte de um movimento nacional pela aprovação da PEC 300, que prevê o estabelecimento de um piso salarial único para os policiais militares de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário